Posturas para evitar lesões ao viajar de carro


Aqui vão algumas dicas para evitar lesões ao viajar de carro, como alongamento e posturas corretas para evitar dores.



Muitas lesões do quadril, dos músculos da perna são produzidos pela maneira de entrar no carro, o jeito é entrar com suavidade, sem movimentos bruscos, com a barriga para dentro, primeiro uma perna e depois a outra, esticamos ou recolhemos as costas para entrar e sair do carro.

Posturas corretas para viajar de carro

* Assento ajustado: se ficar muito perto debemos levantar muito o dedão do pé, e o músculo tibial que faz este trabalho pode ficar sobrecarregado. Leve o banco um pouco para trás e estendemos as pernas para deixar repousar os pês nos pedais. O assento deve ficar inclinado para trás entre 15 e 25 graus de modo que a coxa e o quadril formem um ângulo máximo de 110 e 120 graus.

* Em relação ao volante, você debe colocar os pulsos acima dele sem que os ombros se separem do assento, ficando sempre os braços relaxados. As mãos devem ficar sobre o volante e os cotovelos não devem ficar bloqueados nem muito flexionados para não levar as costas para a frente. Mantemos uma postura relaxada com o abdome para dentro e as pernas esticadas, sem levantar para cima os ombros evitando dores nas cervicais e nas costas.

* Alongamento das cervicais e das costas: com o carro parado podemos aproveitar para fazer algum exercício com o abdome para dentro levando uma mão ao lado oposto do volante girando o tronco, baixando o olhar e esticar as cervicais.

* A hidratação durante a viagem é muito importante, principalmente em trajetos longos, tenha sempre à mão uma garrafa de água e evitar refeiçoes pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário