Sucos milagrosos no cuidado da pele



Por causa de suas propriedades antioxidantes, as frutas são poderosas aliadas da beleza de nossa pele. Todos nós sabemos que quando você tem manchas ou imperfeições na pele, não corrigi-las a tempo pode ser contraproducente, pois desta forma você correrá o risco de que eles fiquem para sempre e se tornem ainda mais perceptíveis.


É por isso que é conveniente incluir na rotina de higiene uma limpeza profunda para libertar o rosto e todo o corpo de todas as toxinas que possamos imaginar. Para fazer isso, nada melhor do que usar um tratamento de beleza que, além de ser eficaz, não prejudique a pele.

Entre estes tratamentos, o mais adequado é feito à base de substâncias naturais tais como os sucos de frutas, especialmente os cítricos. Estas frutas são únicas e têm a particularidade de fornecer muitas vitaminas a derme, rehidratándo nossa pele imediatamente.

Mas o benefício mais notável que estes cíticos têm é que podem fazer um suave e rápido peeling que não machuca e é muito eficaz. Embora a identificação de cada composto destas frutas foi alcançado há pouco tempo, os beneficios que elas fornecem para a pele ja eram conhecidos nos tempos antigos.

Por exemplo, existem crónicas da Idade Média nas quais está registrado que os banhos feitos com suco de uva e limão foram amplamente utilizados por mulheres na cosmética caseira como uma forma de neutralizar o ressecamento, as rugas, o clareamento e eliminar as manchas da idade.

Entre os vários sucos, especialmente o de abacaxi tem muitas propriedades que são caracterizados pelo seu elevado poder descongestionante nos casos de edemas pós-operatórios, alergias e particularmente celulite.

O suco de abacaxi, por ser um potente removedor de toxinas, é conveniente colocar directamente sobre a pele para alcançar sua melhora. Para aumentar a penetração pode se colocar um algodão embebido com o suco desta fruta e deixar atuar por 30 minutos. Os resultados começam a ser visíveis a partir da quinta aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário