Dicas para limpar com sal


O sal não somente pode ser utilizada na elaboração das comidas, mais também é um remédio caseiro para limpar natural e ecológico.



* Sal para a roupa

No momento em que cair azeite ou outro tipo de gordura sobre as roupas, despeje sal sobre a mancha e esfregue. Assim o sal vai absorver o excesso de gordura, depois lave como sempre no lava-roupas.

* Remover manchas de vinho com sal e limão

Sobre a mancha aplicar um pouco de água com gás e logo após polvilhe um punhado de sal. Deixe que o sal absorva o vinho e depois jogue um pouco de suco de limão. Deixe atuar durante 5 minutos e lave com água e sabão.

* Impede o desbotamento das roupas

Coloque as roupas num recipiente com água e sal antes de lavar para fixar as cores e impedir que desbotem no lava-roupas.

* Limpar o forno

Misture uma xícara de bicarbonato com 1/3 de xícara de sal e outro 1/3  de água numa tigela até formar uma pasta. Aplique-a no forno e deixe atuar durante toda a noite. Esfregue com um pano no dia seguinte e enxágue com água.

* Abrilhantador de metais

Misture em partes iguais sal, farinha e vinagre. Faça uma pasta que possa utilizar para dar brilho com uma flanela.

* Eliminar resíduos dos vasos

Quando as flores ficam murchas no vaso geralmente ficam restos de minerais no seu interior, para tirar essas marcas você pode esfregar com sal e depois lavar com água com sabão  Se o vaso for muito estreito e não cabe a mão  pode encher com água com sal, chacoalhar ou esfregar com uma escova e enxaguar. Isto vai eliminar os resíduos.


* Outro truque relacionado com flores agora artificiais, se você quiser que elas se mantenham no lugar e o conservem, num arranjo deve encher o vaso com sal, adicionar um pouco de água fria e colocar cada flor no seu lugar. Assim o sal vai solidificar e as flores não vão mexer no arranjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário