Benefícios do sorriso para a saúde



Sorrir oferece muitos benefícios para a saúde. Não somente favorece as relações sociais mais também ajuda a manter o bem-estar físico e mental. Sorrir rejuvenesce,  oxigena, limpa, elimina o estresse e melhora o relacionamento com os outros.



Ao sorrir eliminamos endorfinas, nos faz ser pessoas agradáveis, fazemos exercício  aumenta a confiança, é bom para a pele, equilibra o humor, melhora a digestão e faz viver mais.

O senso de humor é um poderoso mecanismo psicológico que aumenta a eficiência para enfrentar situações e projetos. Fazer frente a momentos difíceis com uma atitude positiva ajuda a levar as situações com menos drama, maior clareza e capacidade de raciocínio.

Benefícios do sorriso para a saúde

* Sorrir melhora a oxigenação do corpo e regula o batimento cardíaco  Relaxa os músculos além de ser uma técnica respiratória, é o jeito mais fácil de respirar profundamente eliminando o ar viciado dos pulmões fornecendo oxigênio novo ao corpo e ao cérebro.

* Aumenta a memória o pensamento criativo e a resolução dos problemas, além de melhorar as relações sociais. Você se torna amigável, aumenta a solidariedade, e ajuda a descarregar tensões.

* Os problemas tem a dimensão que cada um oferece. O sorriso pode reduzir a pressão arterial e diminui dores, desviando o foco da dor pensando em positivo.


* O sorriso não somente expressa a felicidade das pessoas, tendo outras conotações por exemplo pode ser utilizada para obter perdão  para gerar confiança, seduzir, ou receber um sorriso. Além de obter benefícios para a saúde, o sorriso ajuda a que se relacionar com os outros seja mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário