Abrilhantador caseiro para móveis de madeira


Fazer um abrilhantador caseiro para móveis de madeira é muito simples. O mais provável é que você não precise ir na loja para fazê lo porque vai ter todos os ingredientes em casa.



Agora vamos ensiná-lo a fazer 3 tipos de abrilhantadores caseiros para os móveis de madeira. Embora não possamos garantir que sirva para todos os móveis, depende do tipo de verniz deles, é importante fazer um teste num cantinho não muito visível se funciona. No caso afirmativo, não duvide, este é seu novo abrilhantador.

* Azeite de oliva

O primeiro abrilhantador é aplicando azeite de oliva do mais barato com um paninho. O azeite é muito nutritivo e vai deixar o móvel hidratado e brilhante. É bom para dar brilho naqueles móveis que não sofreram grandes danos.

* Abrilhantador caseiro de uso habitual

Para dar brilho aos móveis de madeira podemos fazer uma mistura de duas medidas de azeite por uma de suco de limão  Aplicar com uma flanela ou pano suave e esfregar vigorosamente para dar brilho. Deixe secar ao ar, sem colocar objetos encima. Este limpador deve ser feito cada vez que precisemos dar brilho, não pode ser guardado.

* Abrilhantador caseiro para limpezas profundas

Misture numa tigela 3 partes de azeite de oliva e uma de vinagre branco. Aplique sobre a superfície com um pano friccionando suavemente. Depois deixe secar ao ar e não coloque objetos encima até que não fique bem seco para que não fiquem marcas. Este limpador também deve ser feito cada vez que desejamos dar brilho e não pode ser guardado.


Se restar um excedente do abrilhantador, depois de usá-lo, lembre que deve ser reciclado do mesmo jeito que é reciclado o azeite geralmente.Não descarte na pia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário