Azeite de oliva para pele, cabelos e cílios


O azeite de oliva é ótimo para hidratar a pele, cílios e cabelos. O azeite pode ser uma excelente loção para cuidar a pele seca. Para conseguir isto, deve aplicar uma camada de azeite de oliva por toda a pele, incluindo os lábios. Em pouco tempo você vai ver o resultado: uma pele suave, com elasticidade e hidratada.



Usos do azeite de oliva como hidratante

* Unhas quebradiças e fracas. Você pode utilizar azeite de oliva para melhorar seu estado, somente precisa ao fazer às mãos  colocar as pontas dos dedos de molho durante alguns minutos num copo com azeite. Se você tiver os dedos e unhas manchadas pelo cigarro, adicione também umas gotas de suco de limão. Em pouco tempo vai notar como as manchas desaparecem.

* Cabelos secos e castigados, o azeite de oliva também é um excelente remédio para hidratar o cabelo seco e castigado. Para isso, deve massagear os cabelos com um pouco de azeite duas horas antes de lavá-los. Para obter melhor resultado, pode cobrir os cabelos com uma toalha úmida com água quente.

* Hidratar mãos e pés: se você quiser cuidar suas mãos e pés, aqui vai uma dica, em primeiro lugar e para exfoliar a pele, misture açúcar com azeite de oliva e esfregue os dedos. Faça uma boa massagem, coloque umas meias ou luvas e deite. Quando levantar, vai comprovar que estão muito suaves.

* Pós-depilação. O azeite é muito bom para obter uma boa depilação  Se você usa a lâmina, prove utilizar azeite de oliva ao invés da espuma de barbear. Assim, vai proteger sua pele, e vai conseguir que a lâmina deslize bem.

* Remover a maquiagem: espalhando umas gotas de azeite de oliva sobre o rosto vai conseguir retirar toda a maquiagem.


* Cílios espessos e longos: aplicar todos os dias azeite de oliva para fortalecer e dar vida aos cílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário