Adeus barriga com ajuda do azeite



Azeite emagrece sim! E possível questionar como um alimento que tem 9 calorias em apenas 1 grama pode ajudar a emagrecer? Pois o azeite é realmente calórico e para proporcionar esse benefício, deve ser consumido em pequenas quantidades. 



Mas, além de auxiliar na perda de peso, também é capaz de eliminar aquelas indesejáveis gordurinhas que insistem em permanecer no abdome.

Saturada e insaturada: As gorduras saturadas estão presentes em grandes quantidade nos alimentos de origem animal, como carnes e leite integral e seus derivados. Encontram-se em estado sólido na temperatura ambiente e tendem a se acumular no organismo, elevando o risco de aumentar o colesterol ruim que pode causar problemas cardiovasculares. 


Quanto as gorduras insturadas, são predominantes nos produtos de origem vegetal e têm aspecto líquido em temperatura ambiente. Ao contrário das saturadas, essas gorduras ajudam a diminuir o colesterol e triglicéridos do sangue.

Elimine o excesso: O azeite pode ser um grande aliado na luta contra os pneuzinhos, o consumo de 2 colheres de sopa desse óleo diariamente, distribuídas entre as refeições, é suficiente para evitar a formação de gorduras na região abdominal. 


Por mais incrível que possa parecer, o efeito emagrecedor do azeite é potencializado exatamente pela ação das gorduras monoinsaturadas, que chegam a compor um 77% do produto. 


Esse efeito benéfico ocorre por conta da redistribuição de gordura corporal promovida pelos óleos monoinsaturados, diminuindo os inchazos e o excesso de células adiposas acumuladas no abdome.


Medidas ideais: A grande dúvida de muitas pessoas é definir se está ou não com medidas abdominais ideais. Saiba que para o sexo feminino, até 80 cm de cintura representa a medida de uma barriga saudável. No caso dos homens, a medida pode chegar a 94 cm. 


A relação entre as medidas da cintura e do quadril também pode revelar chances de se desenvolverem problemas cardiovasculares. O resultado do valor da medida da cintura, dividido pela do quadril (em centímetros) deve ser menor do que 0,9 para indicar condições saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário