Alimentos com fibras que ajudam a perder peso


Os alimentos com fibra são excelentes para perder peso porque a fibra é saciante e reduz a absorção do açúcar e gordura reduzindo o colesterol, diabetes, a prisão de vente, retenção de líquidos  Por essas razões inclua alimentos ricos em fibra na sua dieta...



Os alimentos ricos em fibras geram sensação de saciedade e parece que você tem o estômago cheio por mais tempo, com isso são perfeitos para dietas para emagrecer. A fibra tem ação no intestino reduzindo a aborção de gorduras e com isso as calorias que você ingere. Consumir fibras de maneira regular controla o colesterol, evita doenças do coração  câncer de cólon, reduz a absorção de açúcar e a possibilidade de sofrer diabetes, evita a prisão de ventre e a retenção de líquidos.

Tipos de fibra presentes nos alimentos

Existem dois tipos de fibra presentes nos alimentos que devem ser consumidos por partes iguais. 

* Fibra solúvel: melhora a digestão  evita os problemas do coração e ter colesterol. Você vai achar a fibra solúvel nos morangos, limão  laranja, legumes, frutos secos e na aveia.

* Fibra insolúvel: é a fibra que da sensação de saciedade e deixa o estômago como se estivesse cheio. Os cereais integrais, pão  arroz integral, vegetais e horta lizes e fibra de trigo.


Dica nutricional: beba 2 litro de água para que a fibra seja assimilada de um jeito efetivo pelo organismo e não provoquem gases. Não se trata de comer muitos alimentos ricos em fibras para perder peso e sim, a quantidade recomendada é entre 20-30 gramas ao dia. Assim você vai evitar ter anemia, dores de abdome, diarreia ou enjoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário