2 receitas light para emagrecer


Apresentamos a vocês 2 receitas light baixa em gorduras que podem ser incluídas nas dietas para emagrecer.



Uma dieta para emagrecer debe incluir receitas variadas, baixas em gorduras e cozinhados de um modo saudável. Por isso, é muito importante restringir os fritos, e utilizar mais o forno, a grelha ou cozinhar ao vapor.Outra alternativa para reduzir as gorduras do prato é usar ervas aromáticas e temperos para dar mais sabor.

Hambúrguer de peru recheado com queijo light

Ingredientes para 4 pessoas: 600 gramas de carne moída de peru, 2 cebolas, 1 dente de alho, 1 ovo, 4 fatias de queijo light, 50 gramas de farinha de rosca, azeite de oliva.

Modo de preparo: descasque e corte as cebolas fininhas refogue com azeite, tempere e reserve. Coloque a carne num recipiente, adicione a cebola refogada, o dente de alho picado, o ovo,e a farinha de rosca, sal, e amasse bem.

Separe a carne em 8 porções  coloque um pouco de azeite nas mãos para dar forma de hambúrguer a cada porção  Estenda 4 sobre uma superfície plana, coloque encima de cada hambúrguer uma fatia de queijo e cubra com as 4 restantes. Cozinhe na grelha com uma gotinha de azeite, 4 minutos de cada lado. Coloque num prato com papel absorvente para remover o excesso de gordura. Sirva um hambúrguer por pessoa e acompanhe com uma salada e enfeite com salsinha.

Creme de abóbora e brócolis

Ingredientes para 4 a 6 pessoas: 1 ramalhete de brócolis, 1 abobrinha, 400 gramas de abóbora, 1 cebolinha, 2 batatas, azeite de oliva, sal e pimenta.
Modo de preparo: para o creme de brócoli, corte a abobrinha com casca e coloque numa panela. Limpe o brócoli, reservando umas raminhas e incorpore. 

Descasque as batatas e adicione. Cubra com água  adicione um pouco de azeite, tempere e cozinhe por 15 minutos. Esmague e coloque em uma jarra e reserve.

Para o creme de abóbora, corte a cebola, as cenouras e a abóbora em pedaços,reserve uns pedacinhos, coloque numa panela, com a outra batata, tempere e cubra com água. Coloque um pouquinho de azeite e deixe cozinhar por 15 minutos. Esmague e reserve.

Escaldar numa panela com água fervente durante 1 minuto os ramalhetes de brócolis e os pedacinhos de abóbora que reservou, escorrer e reservar.

Na hora de servir, coloque numa tigela os dois cremes, um por cada lado, até se unirem no centro. Acompanhe com os pedacinhos de abóbora sobre o creme de brócolis e uns raminhos de brócolis sobre o creme de abóbora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário