Os beneficios do Beijo


Queimar calorias, fortalecer as defesas imunitárias e superar a depressão são alguns dos muitos benefícios que são gerados a partir do beijo, de acordo com um relatório divulgado com base em pesquisas científicas feitas por especialistas. Saiba mais...


Pesquizas do Instituto de Ciências da Saúde dissem que um beijo de três minutos envolve a queima de pelo menos doze calorias e, portanto, torna-se um complemento importante para a dieta.

Além disso, os especialistas costumam dizer que o beijo ativa a circulação sanguínea e ajuda as pessoas a ter menos doenças e viver mais e melhor.

De acordo com estudos, produzem bem estar, porque eles fazem liberar oxitocina, um hormônio importante na paixão, o orgasmo, parto e amamentação, associada com o carinho, o amor e o contato físico com os outros. Beijar estimula a liberação de endorfinas, ou seja, opiáceos naturais do organismo que produzem uma agradável sensação, agem como um antídoto para a depressão, a ansiedade, o desespero, a tristeza ou a dor.

Além disso, estes especialistas garantem que os beijos que fornecem mais benefícios a saúde e contra as tristezas são aqueles carregados de entusiasmo e emoção, ja que mais hormônios são liberados no sangue e maiores os benefícios para o corpo. Beijar também estimula a secreção de diversos hormônios que agem como analgésicos e que fortalecem as defesas imunológicas do organismo.

Especialistas dizem que um beijo é a melhor terapia, principalmente para superar a depressão e que os benefícios para a saúde resultantes de um beijo apaixonado são explicados porque uma forte liberação de adrenalina causa aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca. Cerca de 30 músculos são utilizados quando se beija, prática que reduz a formação de rugas na pele, alem de melhorar significativamente e estimular a regeneração.


Há evidências de que as pessoas que recebem e dão com frequencia beijos apaixonados, muitas vezes têm uma menor probabilidade de sofrer alexitimia, que é a doença neurológica que é a incapacidade do sujeito para identificar as emoções própias e, conseqüentemente, a incapacidade de dar a elas uma expressão verbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário