Massagem de reflexologia dos pés


A reflexologia dos pés é uma técnica baseada no principio de que todos os órgãos do nosso corpo estão representados em algum ponto do pé.

 
Descubra como podem ajudá-lo estas massagens.

Na massagem da reflexologia dos pés são exercidas pressões fortes sobre pontos dos pés que correspondem com a parte do corpo humano que você quer tratar ou aliviar. São manipulados os dedos, a planta ou o dorso do pé para ativar os órgãos  É um tratamento que requer muitas sessões no começo e que não pode ser deixado bruscamente, para que seus efeitos sejam notados é preciso continuidade.

Cada área do pé representa uma parte do nosso corpo

* Dedos: no dedão estão representadas a cabeça e o cérebro (parte alta da gema), cerebelo ( na lateral), colo e tronco do cérebro (base do dedo).Os seios frontais e maxilares (tratar resfriados) devem ser manipulados desde as gemas ao resto dos dedos.

* Planta do pé: na parte interna do pé está localizada a medula óssea de onde pode se ativar todo o sistema nervoso ( dores de cabeça, colo, insônia, estresse). Abaixo dos dedos, entre o segundo e terceiro, se representam os olhos (problemas visuais) e, entre o terceiro e quarto, os ouvidos (equilíbrio).

Os rins estão representados na área quase central da sola do pé, e a bexiga na área da cara interna do pé. Debaixo dos tornozelos são refletidos a próstata e o útero (tornozelo interno), testículos e ovários (tornozelo externo). Os seios estão localizados na região dorsal e inferior aos dedos.


Esta técnica é ideal para pessoas que padecem enxaquecas, alterações do sistema linfático e digestivo. No que diz respeito da relaxação  é recomendável para o estresse, problemas da coluna ou pescoço contraturado para os quais também convém trabalhar na área da cabeça, colo e ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...