Massagem com pedras de mármore


O mármore produz um efeito de frio que melhora os problemas circulatórios, a sensação de opressão e inchaço das pernas. As pedras de mármore podem ser utilizadas para fazer uma massagem relaxante.



Estas pedras devem estar frias para aproveitar o efeito de contraste de temperatura, para esfriá-las se introduzem num recipiente metálico com água muito gelada. A massagem se faz deslizando sobre a pele as pedras de mármore branco frio em sentido ascendente, desde os tornozelos até a região inguinal , repetindo a sequência. Como toque final do tratamento e para estimular a relaxação pode dar um ponto de relax nos pés, colocando entre os dedos umas pedras de calcedônia azul. Esta massagem produz uma agradável sensação de relaxação.

Efeitos

* Efeito fisiológico: o calor, o estresse, ficar de pé muito tempo são fatores que podem fazer que nossas pernas fiquem inchadas. O mármore produz um efeito de frio que melhora a circulação das pernas e, a nível interno, melhora a absorção do cálcio.

* Efeito zen ou espiritual: se trabalha a nível espiritual e emocional produzindo uma agradável sensação de paz interior e tranquilidade.

Outros benefícios

* Melhoram a circulação nos tecidos inflamados, e também aliviam a tensão crônica muscular, retenção de líquidos  e para eliminar olheiras abaixo dos olhos.

* Além do mais, com estas pedras geladas você contribui a aliviar a sinusite, reduzem a inflamação e aumentam a circulação a nível celular, fortalecem o sistema nervoso, aceleram o metabolismo e estimulam o sistema imunológico.

* Em aplicações alternadas geladas e quentes, pode alcançar um tratamento balanceado que ajude os vasos sanguíneos a se dilatar ou contrair para melhorar o fluxo de líquidos no organismo.

* Ao contrario de usar gelo, as pedras geladas não fazem com que a pele perca sensibilidade.


* O efeito mais importante numa aplicação é a redução da tensão e ao mesmo tempo a obtenção de uma sensação revigorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário