Dicas para limpar o pelo das mascotes no sofá



Limpar o pelo dos animais de estimação do sofá não é somente uma questão de estética, mais também porque serve de comida para os ácaros da poeira.

 
Você deve remover os pelos  dia a dia, aqui vai uma técnica simples e rápida, principalmente se na casa há pessoas alérgicas.

Elementos necessários para limpar o pelo dos animais de estimação do sofá:

* luva de borracha

* aspirador de pó

* escova removedora de poeira.

Passo a passo

Coloque-se uma luva e, logo de comprovar que não têm restos de detergente, umedeça-o colocando a mão com a luva debaixo da torneira de água fria. Com a mão que têm a luva, úmida e com a palma para baixo, aplique um movimento firme de escovado para esfregar o estofado. Você deve centrar-se nas áreas com pelo dos animais.

Logo após, recolha a bolinha de pelos aderida na luva úmida e tire. É possível que tenha que voltar a umedecer a luva de borracha para repetir a operação.  Depois passe o aspirador com a escova removedora de poeira para tirar o resto dos pelos que ficarem.

Truques adicionais

O método mais eficaz para tirar o pelo dos animais de estimação do tapete ou carpete é passar o aspirador de pó. Se existem  áreas com muita acumulação de pelos recolher a maior parte dele com a luva de borracha úmida e passe logo o aspirador de pó. Lembre que as mechas de pelos podem entupi-la.

Na primeira linha de ataque contra os ácaros da poeira está o seu aspirador de pó. Por tanto, use-o frequentemente e comprove que disponha do filtro de ar Hepa. A segunda linha de ataque tem a ver com escovar muitas vezes os animais domésticos e fazer tudo aquilo ao seu alcance para mantê los limpinhos e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário