Dicas para proteger os cabelos da chapinha


Para proteger seus cabelos das chapinhas que hoje em dia são uns dos artigos do salão de cabeleireiro mais utilizados, porém você pode fazer isto seguindo estes conselhos...



É importante evitar o uso da chapinha para alisar os cabelos todos os dias  O contato direto do calor elevado com seus cabelos pode danifica-los, porque o eles precisam descansar dos produtos e do calor aplicado ao fazer muito alisamento como secado dos cabelos. É recomendável ter um dia e uma noite de descanso entre uso e uso. Isto vai dar aos seus cabelos o tempo necessário para se recuperar.

Se os seus cabelos mostram sinais de ressecamento é aconselhável o uso de um bom condicionador e deixar atuar durante uma hora para ter certeza que penetra profundamente nos cabelos.

Aplicar calor aos cabelos pode danificá-lo causando pontas abertas. Por isso, é importante usar um sérum depois do lavado para prepará-lo para o calor.

Tente manter as placas da chapinha em bom estado,assegurando que estejam sempre limpas. Se você usar a chapinha com frequência, deve comprar uma de cerâmica  pois vai danificar menos seus cabelos e diminuirá o risco de estresse nos seus cabelos.

Se os seus cabelos estão muito danificados passe pelo salão para que façam algum tratamento capilar.

O uso das chapinas com placas é cada vez mais popular. Se você usar com os tratamentos adequados, seu cabelo vai se manter mais saudável e bonito, use cremes de proteção contra o calor e bálsamos amaciantes. Muitos destes produtos também vão aumentar o brilho do seu cabelo.


É importante levar em consideração e saber que tipo de cabelo é o nosso fino, grosso, curto ou tingido, e adaptar o produto as necessidades. Se os cabelos são finos ou tingidos deve abaixar os graus se não corre o risco de queima-los e as pontas abertas vão aparecer antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário