Como acabar com o com frizz dos cabelos


Se seu cabelo é crespo e com frizz e nunca fica como você quer, há muitos remédios naturais que ajudarão vocé a mantê-lo da maneira que realmente quiser, com receitas simples e caseiras, que você pode preparar em minutos, e o mais importante, sem sair de casa. Aprenda os truques e segredos para cuidar dos seus cabelos crespos e tratar o frizz.


O cabelo cacheado pode ser a inveja de muitas pessoas que dariam qualquer coisa para mostrar as suas ondas, no entanto, há dias em que você não tem maneira de que eles fiquem da maneira que voce quer, justamente por causa do frizz. 

Você provavelmente já usou todos os condicionadores e cremes de pentear que existem no mercado, sem resolver o problema do frizz do seu cabelo encaracolado de forma definitiva.


Os tratamentos térmicos, tais como as chapinhas para alisar o cabelo, a longo prazo não são uma boa alternativa porque deixam seu cabelos seco, e justamente este tipo de cabelo é mais propenso a formação de frizz. Os remédios naturais são a escolha ideal para o seu cabelo com frizz, porque não só irám torná-lo mais controlável, também iram alimentá-la, preservando a sua saúde e beleza. 

Tome nota desta receita, ela é muito simples e pode ser usada quantas vezes quiser, mas será suficiente com um par de vezes por semana.

Receita caseira para cabelos com frizz



Ingredientes: 1 banana
Preparação: Triturar a banana com um garfo até obter um creme.

Puré de banana

Método de aplicação:
Aplicar esse creme nos cabelos com frizz, cobrindo toda a superfície e fazendo uma massagem para que seja distribuído uniformemente. Deixe atuar por meia hora. Logo após lave bem o cabelo como de costume, se for possível, com um xampu natural.

Seu cabelo vai ficar incrivelmente macio e sem nada de frizz. Não deixe de experimentar esta receita, sem dúvidas uma dica de beleza simples e fácil de fazer.


Mas além desta receita caseira para combater o frizz, você pode seguir algumas dicas para evitar e manter seu cabelo bem longe do temido frizz.


* Não use produtos que deixam o cabelo muito oleoso, em vez disso, use hidratantes naturais que nutrem e facilitam o penteado e o desemaranhamento do cabelo. 

* Escolha uma boa escova de cerdas naturais, evitando as cerdas metálicas ou de plástico que transportam a eletricidade. Pela mesma razão, evite o uso de alfinetes, clips, etc.

* Evite usar o secador. O frizz, como ja mencionamos, é devido ao ressecamento de seu cabelo, o que aumenta com o uso do secador, portanto, este aparelho não é recomendado.

* Se você usar a chapinha, não se esqueça de ter o cuidado de aplicar os hidratantes necessários para o seu cabelo, caso contrário, o efeito final será contraproducente.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como usar o creme de banana nos cabelos secos ou molhados?
    Aguardo
    obrigada
    Elisangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é aplicar o creme sobre os cabelos secos, deixar agir e logo após lavar como de costume.

      Excluir