Propriedades da árvore de chá


O azeite da árvore de chá possui um efeito antisséptico triplo pois tem ação contra bactérias, fungos e vírus.



Também conhecido como tea tree oil, é obtido por destilação das folhas de uma árvore originária da Austrália, melaleuca alternifolia, tem alto poder que ajuda a reforçar o sistema imunológico diante dos vírus, fungos e bactérias, além do mais é cicatrizante, anti-inflamatório, expetorante e balsâmico.

Fungos

As infecções por fungos são mais frequentes do que nós pensamos, especialmente naquelas pessoas que vão a academia, piscinas ou outros lugares públicos. As propriedades naturais do azeite essencial da árvore do chá ficaram provadas em casos de micoses. Para os fungos, é aconselhável colocar diretamente o azeite essencial da árvore de chá na área a tratar e repetir a operação várias vezes ao dia.

Piolhos

Muitos tratamentos hoje em dia são elaborados de permetrina e outras sustâncias químicas que provocam irritações e não são eficazes para acabar com os piolhos. O tea tree oil é uma opção natural para o tratamento dos piolhos porque possui efeito antisséptico, bactericida e antivírico.

Em primeiro lugar, é recomendável lavar os cabelos com o xampu habitual adicionando 4 gotas do azeite da árvore de chá, logo após, pentear os cabelos com um pente impregnado do azeite essencial para remover as lêndeas.

Se utilizarmos habitualmente no lavado dos cabelos o azeite essencial da árvore de chá, vamos proteger nossos filhos dos piolhos e prevenindo sua aparição.  O único cuidado é evitar o contato com os olhos, se acontecer deve enxaguar com água em abundância  É eficaz também para os cabelos oleosos.

Acne e verrugas

As propriedades do árvore do chá são interessantes diante do acne, quando ele aparece é importante a limpeza diária da pele. É aconselhável adicionar 4 gotas num algodão impregnado com nosso tônico, massagear sobre o rosto de maneira uniforme, e logo após aplicar sobre o acne uma gota do azeite essencial da árvore de chá puro.


Para as verrugas, é recomendável aplicar a noite uma gota de azeite essencial diretamente sobre ela para removê las, e cobrir com uma gaze, pela manha retirar a gaze e deixar durante o dia. Cada noite repetir a operação  entre 3 e 4 semanas a verruga irá desaparecer e não voltara a sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário