Remédios naturais contra o mau hálito


Tão importante como um sorriso bonito é ter uma boca saudável. A higiene bucal é fundamental para cuidar dos dentes e do hálito. Além dos clássicos chicletes ou balas de hortelã  existem plantas com propriedades bactericidas que combatem a halitose ou mau hálito. Aqui vão algumas dicas para refrescar sua boca...



* Cuide da sua digestão:  as digestões pesadas e os problemas de estômago podem produzir mau hálito. Existem alimentos fortes como a cebola, o alho, molhos, temperos, carnes e peixes que podem deixar um gosto ruim na boca. Se você sofre de halitose deve evitar o café e o cigarro que além de amarelar os dentes pioram o hálito.

* Boca seca: é recomendável refrescar a boca bebendo muita água ao longo do dia, e chás digestivos como hortelã e camomila com anis. É bom evitar o álcool.

* Higiene bucal: depois de cada comida deve escovar os dentes com creme dental com clorofila, sua boca ira refrescar rapidamente  Enxágue com um produto com hortelã e com água morna e um pouco de bicarbonato. O fio dental ajuda a eliminar restos de comida, algo fundamental para que não se formem bactérias na boca. Não esqueça de limpar a língua.

Plantas anti-bactérias

Existem plantas que evitam a proliferação das bactérias na boca e provocam mau hálito, acabando com o mau cheiro. Depois das comidas ou quando tiver mau hálito preste atenção a estes remédios naturais:

* Hortelã:  beba uma infusão com duas colheres de hortelã seca, ou mastigue uma folha de hortelã fresca.

* Salsinha: mastigar uma raminha de salsinha depois de comer.

* Anis e funcho: é uma boa opção mastigar umas sementes de anis ou funcho depois das comidas.

Enxágues bucais


Faça um enxágue bucal com uma infusão de plantas com propriedades bactericidas para refrescar a boca. Pode utilizar um preparado com sálvia seca ou com folhas de eucalipto, ou flores secas de tomilho ou alecrim, e também com canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário