Receita de pudim de carne com molho tártaro


Aqui vai a receita e a informação nutricional sobre  de pudim de carne com molho tártaro.



A carne moída de vitela fornece as proteínas necessárias para o mantenimento dos músculos  além do mais é rica em ferro que ajuda a evitar a anemia. Seu conteúdo em vitamina B ajuda a manter o sistema nervoso e ficar bem nutridos.

A vitela pode ser considerada uma carne com pouca gordura por ser de um animal jovem, por isso é aconselhável para pessoas com problemas de colesterol. Rica em nutrientes importantes para a saúde, é bom consumir 3 vezes por semana, e as rações serão de 100 a 125 gramas.

Os ovos fornecem o melhor das proteínas, contendo nutrientes como a vitamina A, D, zinco e ácido fólico, por isso é recomendável incorporar sua ingestão numa dieta equilibrada. Bom para a memória, a pele, o cabelo e as unhas, ossos, sistema nervoso e potenciar as defesas.

A cebolinha fornece fibras, vitaminas e minerais, reguladores das funções do nosso corpo, não fornece calorias e proporciona muito sabor aos nossos pratos. As sustâncias que dão cor e sabor nos protegem do câncer e das doenças do coração.

A cenoura, legume que deve estar presente em todas as saladas para manter a pele saudável, existe a falsa crença de que engorda, porém, apenas contém calorias e satisfaz muito. As alcaparras e os pepinos quase não tem calorias ajudam a evitar a retenção de líquidos e dão sabor ao prato.

Ingredientes (8 pessoas): 1 kg de carne moída de vitela, 16 fatias de torradas, 4 ovos, 1 cebolinha, 2 cenouras, 1 colheres de chá de pimenta, azeite de oliva, sal.

Para o molho tártaro: 2 ovos, 1 dente de alho, 1 colher de alcaparras, 3 pepinos, meia cebolinha, água, salsinha, vinagre.

Modo de preparo do pudim de carne

Cozinhe o ovo e reserve. Descasque as cenouras e cebolinhas, corte fininhas e refogue numa frigideira, coloque sal e pimenta. Logo passe pela batedeira. Coloque numa tigela a carne moída  sal e pimenta, adicione o refogado e os 4 ovos batido e misture bem. Polvilhe um molde coloque papel para forno e coloque a preparação  leve ao forno em banho maria a 180º C por 45 minutos, deixe esfriar e desenforme.


Molho tártaro: coloque o ovo na batedeira com umas gotas de vinagre temperar e adicionar o azeite. Cortar o ovo cozido, o dente de alho, os pepinos, a cebolinha e misture bem, adicionando as alcaparras picadinhas. Sirva o pudim de carne e acompanhe com o molho tártaro e as torradas, enfeitado com a salsinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário