Dicas para eliminar dores musculares




As dores musculares quase sempre são geradas por micro-fissuras das fibras musculares produzidas por exercícios físicos intensos. Diga adeus as dores musculares com estas soluções naturais..



¿Vai malhar? Consuma um punhado de frutos secos, como avelãs, ricas em cálcio, vai protege-lo das câimbras e micro-fissuras musculares. Antes e depois do exercício, acima de tudo se for intenso, ou faz muito tempo que você não pratica esportes, é importante fazer sempre alongamento.

Para preparar os músculos deve aquecer e ir aumentando pouco a pouco a intensidade do exercício. Além disso, se durante a atividade física mexer os músculos ira favorecer a circulação do sangue.

Meia hora antes do exercício pode comer uma banana, proteínas em forma de petisco de presunto tirando a gordura, não mais grande do que a palma da mão  ou um iogurte pois a fructose também é importante.

Soluções naturais para os músculos

* Limonada: adicione uma colher de sopa de açúcar, outra de suco de limão e bicarbonato de sódio e meio litro de água. Beba a limonada durante o exercício e até 1 hora logo de terminar para evitar as dores musculares.

* Suco de laranja e abacaxi: a ação combinada da vitamina C da laranja e a bromalina do abacaxi reduzem as dores musculares. Beba o suco natural logo depois do exercício.

* Água com gelo para desinflamar: para aliviar as dores, aplicar sobre os músculos doloridos um saco de plástico com fecho a pressão cheia de água e gelo por 20 minutos. Ajuda a desinflamar e se recuperar depressa.

* Banho de tomilho revitalizante: fazer uma infusão adicionado um punhado de tomilho num litro de água fervendo e deixar repousar alguns minutos. Ponha a infusão na água da banheira e relaxe dentro dela. Para terminar tome uma ducha quente relaxante com jatos de água fria desinflamantes.

* Massagem relaxante com óleo de alfazema: misturar uma colher de óleo de oliva com 5 gotas de óleo essencial de alfazema. Massageie suavemente os músculos com este óleo natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...