Emagrecer rápido? vá de sopa



Para quem está a fim de emagrecer rápido e ainda dar aquele ânimo para encarar, finalmente, uma reeducação alimentar, a sopa é uma boa aposta. Ainda mais agora com temperaturas baixas, é uma delicia tomar um prato quentinho de sopa.

 Nossa dica é a sopa do coração. Ela é feita à base de legumes, verduras, e se for acompanhada por uma porcão de carboidrato (uma fatia de pão integral por exemplo) e outra de proteina (uma porção de carne magra e grelhada), pode substituir o almoço ou o jantar, sem problemas, mais apenas por um mês.


Esta sopa limpa o organismo e ajuda no emagrecimento. Dá para perder até 2 kg a cada três dias, mais para conseguir o resultado não vale exagerar nas outras refeições, como entupir-se de massa, pão, batata frita ou doces. Ela combina com esta época do ano porque ajuda o corpo a manter a temperatura.

Como é rica em vitaminas e sais minerais, você pode substituir a massa do almoço ou o sanduíche do jantar e não vai passar fome.

Receita da sopa do coração

Ingredientes: 2 folhas de louro, 1 berinjela, 2 nabos, 2 maços de cheiro-verde e agrião, 2 pimentões, 2 tomates, 1 repolho grande, 1 aipo, 2 cenouras, 2 xícaras de café de vagem picada, 3 dentes de alho, 4 jilós grandes, 4 colheres de chá de feijão cozido, alecrim, orégano e manjericão a gosto.

Modo de fazer: corte os legumes em pedacinhos, pique o cheiro-verde e as folhas de aipo. Numa panela grande com água, ponha o feijão cozido, os legumes e as verduras picados. Depois, coloque os temperos. Cozinhe em fogo baixo até ferver. A receita rende 4 porcões, são 200 calorias por porção.

Para variar a receita

Brócolis com couve-flor

Ingredientes: 1 colher de sopa de azeite extravirgem, 2 dentes de alho picados, meia cebola média picada, 6 buquês de brócolis, 6 buquês de couve-flor, 3 tomates picados, sem pele e sem sementes, 2 cenouras picadas, 1 chuchu médio picado, 1 litro de água, 4 folhas fatiadas de couve-manteiga, salsinha picada a gosto.

Modo de fazer: refogue o alho, a cebola e o tomate com óleo quente. Acrescente os legumes e as verduras. Cozinhe tudo até a água ferver. Você pode consumir a sopa desta maneira, ou se preferir, bater tudo no liquidificador até se transformar num creme. Na hora de servir, salpique um pouco de salsinha por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário