Melissa e mel para adoçar e relaxar


Aqui apresentamos uma receita de um concentrado de melissa e mel, ideal para adoçar e com propriedades relaxantes.



Se você não descansa e dorme o suficiente diariamente o seu organismo se desequilibra, o sistema nervoso é afetado, as defesas baixam, a propensão as infeções aumenta, os problemas e saúde ficam mais frequentes o que é notado na pele, cabelos e em seu aspecto em geral.

Assim, que se você sente que não está dormindo o suficiente todos os dias deve remediar esta situação rapidamente. Para ajudar a dormir melhor você pode fazer exercícios para liberar o estresse, manter uma vida saudável, além do mais, pode mergulhar nas soluções naturais a través das  plantas com efeitos relaxantes.

Este concentrado de melissa e mel utiliza folhas verdes e macias da melissa, é bom usar as folhas quando estiverem com bastante liquido. É um bom adoçante para outros chás ou drinques de verão  e pode ser servido frio ou quente adicionando duas colheres do extrato na água quente ou gelada.

Para preparar 215 gramas deste concentrado de melissa e mel vamos precisar dos seguintes ingredientes:

* 20 gramas de folhas frescas de melissa.

* 100 gramas de mel liquida.

* suco de meio limão.

Modo de preparo do concentrado de melissa e mel


Coloque as folhas na batedeira, adicione a mel e o suco do limão e triture-o até que fique um purê de cor verde claro. Diluir na água e logo depois beba. O concentrado dura entre uma e duas semanas na geladeira. A melissa, é uma planta medicinal relaxante e tonificante com propriedades refrescantes, sedativas, abaixa a febre e melhora a digestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário