Dicas para não se estressar com os pagamentos



É uma realidade do nosso tempo as preocupações com os pagamentos, por isso aqui vão alguns conselhos práticos para fazer frente a estes gastos com espirito positivo. A economia é uma das maiores preocupações de qualquer pessoa, pode ser pelo medo a perder o trabalho ou as dificuldades para chegar ao fim do mês...



Dicas para viver sem preocupações pelo seu orçamento

* Compre somente aquilo que seja estritamente necessário, faça uma lista das peças de roupas que vai precisar, pesquise preços e não saia com seu cartão de crédito.

* Registre suas despesas num caderninho. É importante levar ao dia a contabilidade, você pode pedir o ticket na lanchonete logo após ter aproveitado um bom lanche, vai ajudá-lo a ser conciênte dos seus gastos para chegar no fim do mês.

* Você deve aprender a ter uma lista de prioridades em tempos de crise, quando quiser poupar é preciso dizer não aos pequenos prazeres como ir ao cinema, jantar num restaurante, ir ao teatro... Cada vez está mais na moda o lazer em casa, é bem mais econômico, por exemplo alugar um filme com os amigos.

* Compre um mealheiro e encha com todas as moedas que sobrarem quando comprar o pão ou quando fizer o supermercado. Moedas que você não da o valor no principio somadas umas as outras podem ser suficientes para se dar um gostinho.

* Reduza os gastos na sua casa. Apague as luzes sempre que sair de um ambiente, feche a torneira em quanto escova os dentes, coloque o lava-louças só quando estiver cheio, faça o mesmo com o lava-roupas  diminua as horas do ar condicionado.

* Faça seu orçamento com aquilo que você possa gastar a cada mês e seja firme na hora de passar essa quantia.

* Não se deixe seduzir por esse espirito consumista caraterística a sociedade dos nosso tempo porque para ser feliz é mais importante o ser que o ter. Dê importância aos valores internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário