Transforme seus objetivos em metas realistas



Os objetivos são desejos limitados no tempo e mensuráveis. Para ser feliz, é importante correr atrás dos sonhos internos. Não é o mesmo dizer: gostaria de estudar uma carreira, do que dizer: vou me matricular este mês na faculdade para estudar psicologia  Quanto mais preciso seja seu desejo, é melhor, porque assim também é mais realista.



Dicas para virar realidade seus propósitos vitais

* Confie na sua intuição e no seu critério. Existem pessoas que antes de dar um passo pedem conselho a todos. Porém, lembre-se que o mais importante é que você é quem deve dar a aprovação porque é você quem melhor se conhece.

* Pode acontecer que um objetivo hoje está longe na sua vida, mais isso não significa que seja impossível. Simplesmente, terá de esperar mais tempo, e desenvolver um plano de ação, os objetivos são o resultado do amor que você sente por ele e do esforço.

* Comece a trabalhar, porque 2013 pode ser o ano que marque uma virada em seu destino se aprender a viver de uma forma mais consciente e pode trabalhar sua força de vontade.

* Forme parte de um grupo de auto-ajuda e crescimento pessoa, assim você pode aprender da experiência de outras pessoas.

* Não se encha de obrigações e responsabilidades. Seja seletivo em seus objetivos, limite suas atividades. Se você quiser tudo, então no final ficará sem nada porque sua mente se distrai entre tantas metas que são contraditórias umas com outras.

* Peça ajuda, aprenda a delegar, não tem que fazer tudo você sozinho. As pessoas mais sabias são humildes para conhecer seus próprios limites.

* Aprenda a esperar: os impacientes jogam a toalha no primeiro obstáculo. Porém as coisas importantes realmente supõem esforço, assim você vai dar valor quando as consegue.

* Não perca seu tempo vendo a TV jogado no sofá.  Viva, pense e sinta sem limites como só você pode fazer.

¿ Quais são seus objetivos para este ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário