Hepatite C: como se proteger no salão



Descubra tudo o que pode, e o que é proibido, e evite a hepatite C, aqui vão alguns cuidados para fazer as unhas com segurança, e outros cuidados no salão...



* Alicate

 Estima-se que um terço dos casos de hepatite C venha dos estúdios de tatuagem e dos salões de beleza. E o grande vilão dos salões, é o alicate de cutícula. Vocè pode prevenir usando material esterilizado no autoclave, aparelho usado por médicos e dentistas. Já os forninhos não são suficientes para matar o vírus. Na dúvida, por tanto, leve o seu próprio alicate de casa.

* Palito de madeira e lixa

Recomenda-se que todos os instrumentos de madeira devam ser jogados fora após o uso individual. Isso porque o material é poroso e, portanto, impossível de ser esterilizado. O mesmo vale para a lixa de unhas. Pode prevenir exigindo o uso de material descartável.

* Bacia de plástico

Vestígios de pele podem grudar no material e provocar contaminação. Para prevenir você pode confirmar se a bacia é lavada do jeito certo ( com água e sabão  e, durante o seu uso, ela deve ser revestida com um plástico descartável.

* Esmaltes

O pincel do produto pode levar a pele de um cliente para as mãos da outra. Já que o vidrinho não pode ser esterilizado, a melhor dica é você ter e levar o seu próprio esmalte.


Outros cuidados no salão


O problema é a cera reciclada (material já usado que volta a ser derretido e reaproveitado). Como o aquecimento não mata todas as bactérias, o risco de trasmissão de alguma doença é grande. Você deve levar embora a cera usada em você e jogar no lixo.

* Escovas e pentes

Objetos sujos podem causar micoses, caspa e até piolho. Os materiais devem estar sempre limpos (o ideal é que sejam lavados com água e sabão) e sem fios de cabelo.

* Maquiagem

Compartilhar os produtos, especialmente os itens de olhos e boca, pode causar conjuntivite e herpes. Por isso, leve sempre a sua própria maquiagem de casa, isso impede, até mesmo, alergias a produtos estranhos à sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário