A importância das refeições em família


Compartilhar a mesa é o melhor plano que podemos fazer a cada dia como nossos seres queridos, mostramos a importância de comer em familia. Apesar de ser difícil conciliar os horários é importante fazer um tempinho, ao terminar o dia, para conversar sobre o que cada um fez durante o dia.


Comer juntos não é apenas satisfazer a fome ao redor de uma mesa, mas atrás de sentar em uma mesa com a familia há um significado muito mais transcendente, a da comunicação, a de se preocupar por os outros, ouvir os outros e expressar nossos sentimentos para que seus filhos também aprendem a expressá-los.

Para começar, é essencial que a TV estiver desligada, para que todos possam se concentrar naquele momento único, sem distrações.

Não é hora de dar palestras irritantes, nem de repreender seus filhos com boas maneiras na mesa, mas de diversão em família e onda positiva.

Não importa que seus filhos sejam pequenos, é importante e fundamental para a saúde mental deles compartilhar a mesa. Pode ser uma opção interessante no caso dos mais pequenos, colocar a cadeira de comer da criança na ponta da mesa. Ela irá adorar ser parte do clã. É uma forma de inculcar o hábito para toda sua vida.


A hora do almoço não tem que ser um momento solene, o ideal e fazer dela um encontro divertido em torno dos alimentos, o que também ajudará as crianças a estabelecer uma relação positiva com os alimentos e entender que comer é divertido.

Muitas vezes não percebemos que um ato tão simples como sentar-se à mesa pode ajudar a construir o caráter das crianças.

Você se lembra de que a felicidade da vida é a memória dos bons momentos? Bem, partilhar a mesa com a família pode se tornar um deles e se manter na memória de seus filhos como um momento feliz. Só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário