Saiba mais sobre o Mal de Alzheimer



O Mal de Alzheimer é um desordem progressivo, degenerativo e irreversível do cérebro que provoca desorientação, enfraquecimento, e eventualmente uma morte intelectual. A doença começa insidiosamente, com fraqueza, dores de cabeça, tonturas e insônia leve. 


Irritabilidade e perda de memória grave. Aqui deixamos a lista das coisas que você deve saber sobre esta doença, infelizmente comum no século XXI.


* O Alzheimer é uma doença do cérebro que causa problemas com a memória, a forma de pensar e o caráter ou a maneira de se comportar. Esta doença não é uma forma normal de envelhecimento.

* O Alzheimer é a forma mais comum da demência, representando do 60 a 80 por cento dos casos de demência.

* Mais de cinco milhões de brasileiros vevem com Alzheimer.

* Os Afro-americanos são quase duas vezes mais susceptíveis a desenvolver Alzheimer do que os brancos, e os brancos enfrentam um risco 1,5 vezes maior.

* A partir dos 85 anos, uma em cada quatro mulheres e um homem em cada cinco ficarão doentes com Alzheimer. A doença piora com o tempo e é fatal.

* Grande parte do aumento na incidência do Mal de Alzheimer é devida ao aumento da pressão arterial e a diabetes, que aumentam a probabilidade de que a doença se desenvolva em todas as populações.

* Este ano, 500.000 novos casos de Alzheimer foram diagnosticados. O número de pessoas com demência vai dobrar até o ano 2030 e ultrapassará o triplo em 2050.

* Os custos em todo o mundo com demências excederám o 1% do PIB global no ano 2010 para US$ 604.000 milhões.

* Muitas pessoas com doença de Alzheimer também têm um ou mais problemas médicos adicionais, como diabetes ou doenças arteriais coronarianas, o que tornam ainda mais caro o tratamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário