Importância do café da manhã para as crianças



O café da manhã é o alimento mais importante do día. Os nutrientes para ter um ótimo rendimento físico e mental nas crianças são obtidos a partir dos alimentos consumidos ao começar o dia. Por que é importante o café da manhã? Veja a seguir.

Especialmente para as crianças, é muito mais importante obter nutrientes que iram ajudá-los a melhorar seu desempenho e iram trazer muitos benefícios para o seu crescimento:

Qualificações Nota 10: As crianças que têm um bom café da manhã estão mais alertas e prontas para aprender. Elas são melhores alunos, nos exames estão mais confiantes de seus conhecimentos e obtem melhores notas.

Bom comportamento: As crianças que tomam café da manhã têm uma atitude mais positiva e tendem a causar menos problemas na escola.

Com muita energia: Depois de tomar um bom café da manhã, as crianças recebem as calorias suficientes para manter-se activas e jogar durante toda a manhã. As calorias de reserva que não são utilizadas nas salas de aula, são ideais para chegar em casa com mais estímulo para fazer trabalhos de casa ou assistir a aulas de dança, karatê e natação por exemplo para complementar seu desenvolvimento físico e mental.

Uma melhor dieta: Se seu filho adota como um hábito de saúde tomar um café da manhã equilibrado, terá os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para ter um bom rendimento durante todo o dia. As crianças que saltam o café da manhã consomem os nutrientes suficientes com outros alimentos, mais isso não é o ideal.

Em seu peso ideal: As crianças que tomam um café da manhã saudável são mais propensas a chegar a um peso saudável e se manter em forma a maior parte de sua vida, já que adotam hábitos alimentares saudáveis.



Café da manhã ideal para a semana

Para que seus filhos tenham um café da manhã equilibrado todos os dias, aqui estão algumas opções que fornecem carboidratos e proteínas necessárias para se concentrar na escola, prepare todos os dias:

* Segunda-feira: sanduíche feito com pão integral, presunto, queijo magro, tomate e alface. Uma fruta ou um copo de suco.

* Terça-feira: uma barra de cereais, brócolis, pepino, cenoura ralada e aipo ralado limão e um copo de suco.

* Quarta-feira: leite maltado, uma barra de cereais e uma banana.

* Quinta-feira: sanduíche integral com manteiga de amendoim, uma maçã e uma copo de leite.

* Sexta-feira: iogurte, biscoitos de aveia e uma salada de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário