Reiki e seus beneficios


O Reiki é uma técnica de canalização e transmissão de energia vital através da imposição das mãos, que é usado para obter a paz e o equilíbrio em todos os níveis. Também nos ajuda no crescimento pessoal e expansão de nossa consciência.


* Físico: melhora doenças, ferimentos, metabolismo, etc.

* Emocional: problemas emocionais, agressividade, infelicidade, e assim por diante.

* Mental: hábitos nocivos, estresse, insônia, etc.

* Espiritual: harmonia, paz, equilíbrio, etc.

O Reiki trabalha em profundidade, indo à raiz do problema físico ou emocional, permitindo que a emoção ou o padrão de conduta que criou o desequilíbrio, se manifesto para assim ser curados.

Uma sessão de Reiki pode durar cerca de 45 minutos e o paciente ficará deitado numa cama, descalço e vestido. Durante a sessão, poderá ser usada uma música suave e relaxante (musicoterapia) e aromas a incenso ou perfumes (aromaterapia). Se colocam as mãos numa serie de locais em todo o corpo chamados chakras e a energia Reiki vai fluir.

Durante um tratamento, sente-se um relaxamento profundo, uma enorme sensação de paz. Muitas pessoas caem no sono, o que não tem influência nenhuma no resultado final, outras sentem um formigamento, calor ou frio em diferentes partes do corpo de acordo com os fluxos de energia, outras pessoas vêem cores, sentem uma sensação de "flutuação" ou sentem emoções que emergem a superfície e outras não sentem nada e, não por isso o Reiki não está funcionando.

Você pode fazer sessões individuais de Reiki para obter um relaxamento profundo e sensação de bem-estar momentâneo ou o tratamento de cuatro sessões, onde é trabalhado mais profundamente para tirar o paciente de um estado de desarmonia.

No final deste tratamento, poderam ser feitas sessões individuais com a freqüencia de acordo a necessidade do paciente.

O Reiki aumenta sua energia e seu humor, dando uma perspectiva mais positiva da vida. Situações estresantes de antes não parecem preocupar voce depois da terapia. Muitos pacientes após receber suas primeiras sessões sentem certas mudanças que podem ser irritantes.


É comum nos dias apóis a sessão ter sentimentos de náuseas, vômitos, diarréia, dor de garganta ou apenas passar uma semana com sentimentos de raiva a flor da pele. Portanto, esta pessoa pensa que o Reiki fez mal antes de iniciar as sessões. Isto é o que se chama geralmente uma crise de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário