O mamão e seus benefícios



A planta do mamão, além das suas importantes propriedades nutricionais e culinárias, tem tambem várias propriedades medicinais, que estão concentrados no fruto. Uma das principais propriedades medicinais que a planta conhecida cientificamente como mamão tem é justamente ser um excelente antioxidante.

Devido a esta propriedade, o mamão ajuda a eliminar os radicais livres, que são os responsáveis por várias doenças degenerativas. As principais doenças degenerativas que afetam os seres humanos são o câncer, as cataratas, doença de Parkinson e os sintomas do envelhecimento, entre outros. 

Portanto, o mamão tem propriedades que ajudam a prevenir a ocorrência de qualquer uma dessas doenças. O mamão tem propriedades digestivas, por isso incentiva a implementação dos processos digestivos. Devido a esta propriedade é útil no tratamento da constipação e digestão irregular.

Devido as propriedades digestivas e diuréticas possuídas por este fruto, é considerado ideal para o emagrecimento, por isso é interessante incluir na dieta de pessoas que querem reduzir seu peso corporal.

Remédios populares com mamão

# Remédio 1: Como um diurético e laxante o melhor é comer o mamão em forma natural, cozido ou em milk shakes de manhã bem cedo.

# Remédio 2: Para remover certos parasitas, é recomendado beber em jejum o suco de mamão misturado com igual quantidade de mel, mas também recomenda-se o consumo de suas sementes que pulverizadas ou mastigadas ajudam a expelir vermes e amebas.

# Remédio 3: Para combater a tosse, resfriados, bronquite e catarro do pulmão, preparar uma infusão de flores de mamão em água fervendo com açúcar e deixe esfriar. Beba cada uma hora.

                                                   Flor do mamão


# Remédio 4: Em caso de queimaduras e irritações da pele, você pode aplicar a fruta recém-colhida e se você tem feridas purulentas, você pode aplicar as folhas de mamão (como um cataplasma quente) para ajudar a limpar e fechar a pele rapidamente.

# Remédio 5: Em caso de colite ulcerosa, recomenda-se consumir ao levantar, sete sementes que devem ser bem mastigadas. Este tratamento deve ser repetido durante o dia, a cada três horas, até a hora de deitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário