Dormir pouco pode engordar


Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que as pessoas que não dormem bem, comem mais e não queimam calorias extras, com tudo isso ficam expostos a muitos riscos. A pesquisa não prova que a falta de sono torna as pessoas gordas, mas sim que dormir bem devería ser uma prioridade para aqueles que querem evitar ganhar peso.

Para o estudo foram selecionados 30 homens e mulheres com idade entre 30 a 50 anos, todos com peso normal, que viveram e dormiram em um centro de pesquisas durante dois diferentes períodos de cinco noites cada um.

Durante um dos períodos estudados, foram autorizados a dormir nove horas por noite e no outro período só podiam dormir quatro horas. Em ambos os casos, foi dada uma dieta rigorosa nos primeiros quatro dias e foram autorizados a comer o que quisessem no último dia de cada período.

Os testes mostraram que, além do esquema de sono que foi seguido, as pessoas queimaram um número similar de calorias, perto de 2.600 por dia, mas quando foram tiradas horas de sono, comiam com umas 300 calorias a mais, em média, no final de cada dia de estudo.

Segundo os pesquisadores, se isso fose mantido na vida diária de uma pessoa, colocaríam a aqueles que não dormem bem em maior risco de desenvolver obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário