Exercícios para prevenir as varizes


Agem como massagem, alcançando uma circulação mais ágil e aliviada. Também é importante  manter um peso corporal adequado e uma dieta equilibrada. Do ponto de vista médico, as varizes podem ser causadas por insuficiência venosa ou falha da rede para descartar toxinas.


Tambem por fraqueza nas paredes dos vasos sanguineos, ou seja, cedem à pressão do sangue, espalhando-se, por disfunção de válvula, quando se rompem as válvulas na veia profunda principal da perna.


Pode-se detectar o aparecimento de varizes de duas  maneiras: uma é com o simples olhar  e o outro, quando as pernas se sentem pesadas, cansadas, formigamento, cólicas e dor. Deve praticar todos os dias, algum exercício metódico para as pernas estando deitado.

Durante o sono, manter as pernas mais elevadas, com a ajuda de uma almofada, a fim de incentivar o retorno do sangue. Dar passeios moderados ao ar livre, praticando uma respiração profunda e relaxada.

Aqui estão alguns exercícios

* Bike, deitado de barriga para cima. Coloque as mãos sob as nádegas para manter a parte inferior das costas no chão corretamente. Faça movimentos circulares com as pernas como se pedalasse uma bicicleta. Execute 20 repetições e descanso. Repita 3 vezes.

* Três vezes: Começando com os pés dobrados, eleve os 2 juntos para o tórax, alongar verticalmente e reduzi-los de volta para o chão, dobrado. Repita 3 vezes.

* Jogar com a bola, descalço, sentado com as pernas dobradas, articule os tornozelos  através de movimentos suaves, passando uma pequena bola de um pé para outro. Repita até que  controle quatro passes seguidos.

* Automassagem no pé: Em pé, sentado rolando uma pequena bola sob o pé. Repita 10 vezes, e fazer o mesmo com o outro pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário