Abacaxi, diurético e desintoxicante


O abacaxi é um potente diurético e desintoxicante para limpar o organismo e desinchar-se das refeições pesadas, tente fazer um dia desintoxicante com esta fruta.


Depois de vários dias de excessos em comidas, ou quando se sentir inchado descubra ficar em forma com o abacaxi, fruta baixa em calorias, 46 calorias por cada 100 gramas, e digestiva, levemente laxante e normaliza as funções do aparelho digestivo. Também é perfeita para limpar o organismo depois de uns dias de muita comida. Para compensar os excessos e perder peso, o abacaxi vai ajudar a perder volume corporal.

Propriedades do abacaxi

O abacaxi, com seu elevado conteúdo de água, e bem madura, fornece aproximadamente 11 gramas/100 gramas de hidratos de carbono. No que diz respeito aos minerais, contém potássio, iodo, magnésio e cobre. As vitaminas mais abundantes do abacaxi são a vitamina C, e em menor quantia a vitamina B1 e a B6.

O suco desta fruta apresenta a enzima bromelina que hidrolisa as proteínas dos alimentos facilitando sua digestão. Seu considerável conteúdo em fibra o convertem em um leve laxante e normaliza as funções intestinais, além de ativar as funções do pâncreas.

Tratamento de 1 dia com abacaxi

* Abacaxi fresco: corte o abacaxi longitudinalmente sem retirar o coração e coma durante todo o dia. Quando comer o abacaxi não retire o coração porque é a parte que mais propriedades contém.


* Bebida natural de abacaxi: descasque e cozinhe as cascas numa panela com muita água. Ferva durante 15-20 minutos e deixe repousar meia hora. Beba a água durante todo o dia, pois ao igual que a fruta, as cascas tem efeitos diuréticos. Pode complementar bebendo muito liquido, água e infusões depurativas, e se tiver fome pode acompanhar o abacaxi de outras frutas depurativas ou salada de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário