Ambientadores para a casa com chá


O cheirinho do chá é perfeito para perfumar nosso lar. Por isso vamos mostrar 3 formas diferentes de fazer ambientadores para casa com chá.



Fazer ambientadores para casa com chá é muito simples e econômico, por isso aproveite as opções e tente fazer para perfumar sua casa.

Ambientador caseiro em gel

Nesta primeira opção propomos fazer uma infusão concentrada de seu chá favorito e que, com a ajuda de gelatina, iremos converter em gel. Para isso seguimos estas etapas:

* prepare uma infusão concentrada de chá.

* prepare um pote de vidro, você pode reciclar os das conservas, e encher o fundo com um pouco de chá sem infusionar.

* Adicione a gelatina seguindo as instruções na infusão.

* Despeje tudo no pote e espere até endurecer.

Saquinhos para os armários

Outra opção muito simples, é preparar uns saquinhos de tecido e enchê-los com o chá com especiarias que você desejar, mais ou menos frutal, ou com mais ou menos especiarias, e colocar no interior dos armários e gavetas. Quando observarmos que o aroma desaparece podemos trocar o chá por um novo.

Ambientador para os radiadores

A última opção que propomos é fazer uma infusão, coar e distribui-la pelos umidificadores dos radiadores. Algumas pessoas adicionam esta infusão na água de lavar, porém pode ser perigoso em algumas superfícies porque o chá costuma manchar tudo aquilo que toca de um tom terra.


Aqui vai uma dica para o mau cheiro na casa e dar um odor fresco ao seu lar, vamos fazer uma infusão de 100 ml de água e 4 saquinhos de hortelã, quando esfriar colocamos a infusão numa garrafa com dispensador de aerosol de 100 ml, adicionamos 15 gotas de suco de limão. Agitar a mistura e pulverizar por toda a casa. Logo após passe um paninho nos móveis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário