Tratamentos naturais para mãos ressecadas


Conheça os tratamentos naturais para mãos secas que hidratam a pele de uma forma natural e com remédios caseiros.



Para hidratar as mãos não deve aplicar cremes gordurosos, é suficiente com remédios naturais, por exemplo uma mistura de óleo de oliva e um pouco de limão.

Hidratar por dentro

* Beba muita água, 2 litros ao dia, evitar o álcool e o cigarro porque ressecam a pele.

* Consumir alimentos ricos em vitamina A de cor laranja, e C, cítricos e de cor verde.

* Escolha os cereais integrais pelo seu alto conteúdo em vitamina E.

* Nutra sua pele com alimentos ricos em ômega 6, ômega 9 e ômega 3.

Hidratar por fora

* Clara de ovo, se você tem mãos secas e com rachaduras aplique sobre elas meia clara de ovo 2 vezes ao dia esfregando suavemente, pode repetir esta operação todos os dias até que desapareça o ressecamento.

* Áloe vera: descascar umas folhas frescas de áloe vera e esfregue diretamente nas mãos. Também pode utilizar um creme de áloe vera para aplicar 2 vezes ao dia, manha e noite. Fornece vitalidade a pele para que se renove e protegendo de possíveis infeções.

* Creme de leite e amêndoas: para fazer o creme bata num pilão 6-8 amêndoas, coloque num copo leite morna, misture, deixe repousar a mistura durante 12 horas removendo de vez em quando, coe e conserve num pote hermético na geladeira. A noite aplicar um pouco do creme nas mãos, cobrir com luvas e na manhã seguinte lave com água morna.


* Creme de aveia e amêndoas: para preparar o creme, misture bem 2 colheres de chá de farinha de aveia e outras 2 de óleo de amêndoas até ficar como um creme. Aplicar por 20-25 minutos sobre a pele e depois retirar sem esfregar com água morna. Se suas mãos estão muito ressecadas com asperezas pode deixar o creme a noite toda e remover na manhã seguinte e repetir o processo vários dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário