Dicas para organizar uma cozinha pequena


Quando temos pouco espaço para cozinhar é importante saber como organizar uma cozinha pequena. A ordem deve ser imposta em qualquer cozinha, porém é nas pequenas nas que devemos ser mais exigentes.



A ordem começa a partir do momento em que colocamos os eletrodomésticos, numa extremidade, vamos colocar a geladeira, continuamos com a pia, e por último o forno e o fogão  Além disso, leve em conta este truque decorativo, se utilizar cores neutras e suaves vai conseguir uma sensação de mais espaço. A iluminação é outro elemento que devemos cuidar, pois um lugar iluminado sempre vai parecer mais grande. Use luzes de distintos tipos e lâmpadas debaixo dos armários.

Usar acessórios

* Colocar cestas é uma boa opção  deslizam sem dificuldade e existem muitos modelos. Se for usar caixas de plástico transparentes, vão servir também para organizar a geladeira, ficando tudo no lugar. Para aproveitar o espaço ao máximo, jogue fora as caixas dos produtos, empilhe os produtos e coloque as caçarolas em forma de ninho, ou pode colocá-las nas portas dos armários.

* Também não pode esquecer do espaço vertical. Utilize prateleiras leves e estantes auxiliares para colocar temperos, potes de massas ou biscoitos. As barras com ganchos podem ser úteis, além de serem muito decorativas. Nas gavetas podemos utilizar organizadores para ter cada coisa no seu lugar e dentro dos armários colocar acessórios giratórios ou removíveis nos cantinhos, ou suportes para o ferro de passar.

Regras da cozinha


A primeira regra da cozinha deve ser: os utensílios que trabalham juntos devem ir juntos. Para isso crie espaços agrupando os elementos para as tarefas diárias. Além disso, deve prestar atenção ao colocar os alimentos de acordo com seus hábitos de consumo, ou seja, café-da-manha, almoço, jantar. Nem deixar de lado a regra do minuto, não adiar aquilo que pode fazer em um minuto: lavar a xícara do café, colocar a roupa na máquina de lavar, recolher os potes depois de lavar, passar um pano no balcão  Isto leva somente um minuto e contribui para a ordem na sua cozinha!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário