Benefícios de tirar uma soneca


Descansar entre 15-20 minutos logo após o almoço relaxa o corpo, clareia a mente e recarrega as pilhas. A sesta é reparadora, além disso é prazeroso por ser regenerativa.



Depois de um dia agitado, deitar um pouco relaxa o corpo e clareia a mente. Tirar uma soneca é muito reparador que ajuda a recarregar energia. No entanto, para que seja reparadora você deve escolher um lugar confortável e tranquilo, melhor o sofá do que a cama.

O melhor momento para deitar é das 13 as 15 horas, já que nessa hora se produz um aumento da melatonina e a energia diminui, além disso você deixa tempo de separação suficiente para dormir bem a noite.

O ideal é dormir entre 15-20 minutos para não perturbar o sono normal nem alterar o nosso humor. Enquanto estiver no período superficial do sono repara e revitaliza, porém se dormir além da conta e entramos numa fase mais profunda do sono vamos acordar cansados e irritados. Se não tiver o relógio biológico auto-regulado, o melhor é programar o alarme para acordar. Para que a luz não incomode, e seus olhos descansem melhor deve cobri-los com um lenço ou um travesseiro pequeno.

Benefícios de tirar uma soneca

Com estes minutinhos de descanso o corpo e a mente se recuperam do cansaço do dia. É uma forma natural de recarregar energia para o resto do dia sem tirar o sono da noite. Estes são alguns dos benefícios que traz uma boa sesta:

* Relaxa e produz bem-estar, diminuindo a tensão e o estresse.

* Melhora a atenção, concentração e o desempenho intelectual.

* Clareia as ideias e melhora a criatividade.

* Melhora o humor e nos torna mais positivos.

* Reduz o risco de infarte ou doenças cardíacas.

* Ajuda na regeneração da pele proporcionando um aspecto mais fresco e brilhante.


* Sua capacidade reparadora protege dos radicais livres e ajuda na prevenção do envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário