Truques para remover manchas na pele


A pele apresenta em ocasiões  mudanças de pigmentação que recebem o nome de manchas. As manchas podem ser devidas a gravidez, genética, exposição excessiva ao sol etc.



Tratamentos caseiros para remover manchas da pele

* O primeiro truque para eliminar manchas da pele do rosto ou do corpo é muito conhecido usando água oxigenada. Pela noite, com um algodão ou cotonete imerso na água oxigenada passar na mancha que você deseja que desapareça. Esta é uma prática recomendada por dermatologistas, e se for constante e dependendo da cor da mancha em uma ou duas semanas vai notar a diferença.

* Esta receita natural não somente remove as manchas mas também da uma aparência muito agradável a pele.

Você deve misturar até formar uma pasta 2 colheres de leite em pó, 2 colheres de suco de limão e 4 colheres de mel de abelha. Aplicar por 20 minutos e logo após, lavar com água morna. Se a mancha for no rosto, deve aplicar depois iogurte natural e deixe atuar por 10 minutos. Finalmente enxaguar novamente com água morna. Você vai notar sua pele mais suave, e as manchas irão desparecer pouco a pouco.

* Outra receita caseira é: abrir pela metade uma folha de áloe vera e logo após, raspe a parte interna para retirar seu gel. Esfregue diariamente este gel sobre as manchas. O áloe vera foi utilizado desde tempos antigos pelas suas propriedades cutâneas para curar feridas, queimaduras e aclarar as manchas da pele.


* Você pode usar também: uma fatia de cebola, e esfregar sobre a mancha durante 5 minutos. Repetir todos os dias. Este remédio é excelente para melhorar as manchas da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário