Liberar emoções através da escrita



A escrita é uma terapia psicológica para expressar nossos sentimentos e liberar emoções, e com isso,alcançar bem-estar emocional.



Escrever é uma forma prática, útil e muito econômica de maximizar o autoconhecimento. De fato, a escrita também é uma técnica praticada em um processo de assistência ou uma terapia psicológica. Através das palavras somos capazes de expressar com clareza o que acontece conosco e o que queremos.

Dicas para liberar as emoções através da escrita

* Deixe de associar a ideia de escrever com a inspiração  Tenha uns hábitos regulares para escrever um diário emocional por exemplo.

* Compre um caderno bonito para escrever suas experiências, reflexões e pensamentos positivos.

* Escreva em primeira pessoa para canalizar toda sua energia interior. O “eu” proporciona uma perspetiva concreta a suas palavras.

* As cartas são uma boa ferramenta terapêutica para curar as feridas da alma. Você pode escrever cartas para você mesmo como se fossem de alguém de fora. Este exercício é útil para ganhar objetividade sobre  um problema.

* Procure um lugar calmo para escrever no qual você não tenha interrupções de nenhum tipo. Desligue o seu celular enquanto escrever.

Não esqueça que você é livre de compartilhar com mais alguém sua redação  Porém na maioria dos casos, o melhor é que seus textos formem parte da sua intimidade. Deve aprender a brincar com as palavras para se conhecer melhor e jogar para fora tudo aquilo que leva no seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário