Dicas para organizar o cardápio de marmita



Quando não fica outra opção que comer todos os dias de marmita, ficamos com medo de cair na rotina e acima de tudo da perda de qualidade. A melhor forma de evitar isso é organizar um cardápio semanal para economizar tempo, dinheiro e preparar uma dieta saudável e equilibrada. Aqui vão algumas dicas para organizar um cardápio de marmita perfeito.



* Compre uma boa marmita

Você pode escolher uma marmita de vidro ou de plástico, em qualquer caso o importante é que seja de boa qualidade, que não vaze deixando cheiros no seu lugar de trabalho, e que conserve os alimentos nas melhores condições  Deve lembrar que as marmitas de plástico não são recomendáveis para esquentar no microondas.

* Planeje o cardápio da semana

Planejar o cardápio é bom para todos, porém se quiser uma dieta saudável e equilibrada é melhor dedicar um dia na semana para isso. Por exemplo  pode aproveitar a tarde da sexta feira para planejar o cardápio e fazer uma lista de compras para fazer no sábado.

Assim, você vai economizar tempo, pode preparar os pratos no fim de semana e o resto dos dias tirar da geladeira ou do freezer o que vai levar. Deve optar por receitas duradouras como cremes, guisados, massas ou verduras frescas, e esqueça fritos ou produtos com ovos.

* Introduzir porções adequadas

Se você ainda não tem a medida da quantidade de comida da marmita antes sirva num prato e observe a ração que iria comer normalmente.

* Faça a marmita atrativa

Nós sabemos que comemos também com os olhos, e a marmita não é o mais atrativo que se diga.  É bom dedicar uns minutos e colori-las para desfrutar de uma comida mais criativa: utilizar condimentos novos, dar forma ao pão ou classificar os alimentos por suas cores. Deve lembrar que é melhor levar o molho separado e colocar no momento de comer.

* Não esqueça da fruta

Por último, porém não menos importante é a fruta. Podemos colocá-la na marmita descascada e cortada, assim, deixamos de lado a preguiça. Você pode comer a fruta na metade da manha, e a meia tarde pode optar por um suco fresquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário