Dicas para aproveitar o final de semana



O fim de semana é um momento muito positivo no calendário porque o descanso é fundamental para repor forças a nível físico e emocional. Para aproveitar melhor essas horas de lazer e evitar que o tempo escape das mãos é imprescindível uma mínima planificação  lembrando que é seu tempo livre, não uma obrigação.



Dicas para curtir o final de semana

* É importante quebrar a rotina no fim de semana. Não faça todos os sábados o mesmo porque a monotonia extrema cansa. Se você tiver filhos pequenos o legal é usar criatividade nos seus planos em beneficio da família toda.

* Deixe alguns finais de semana abertos para a improvisação  Mais em geral, tente um objetivo marcado, alguma coisa a fazer. Deixar o final de semana aberto a improvisação é bom por ser um aprendizado fluindo com sua vida no compasso de cada momento. Libere geral e o que pintar será ótimo.

* Preste atenção ao lazer no final de semana, fique com seus amigos, faça planos com a família e dê valor as relações pessoais. Não passe o final de semana na frente do computador, é importante ficar longe das novas tecnologias.

* Faça programas ao ar livre, fique em contato com a natureza. É bom sair e curtir passeios longos, fazer uma turnê em algum lugar bonito.

* Também se você preferir é uma boa ficar em casa curtindo um bom filme ou compartilhar jogos de mesa, ler um livro, ouvir uma boa música ou simplesmente se deliciar do lazer em seu lar.

* Tente não falar do seu trabalho. Coloque o foco da sua atenção de forma consciente em aproveitar cada momento.

E não esqueça, seja qual for seu programa escolhido para o final de semana, seja feliz e sorria muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário