Divirta-se com as crianças nas férias



Chegaram as férias, e crianças e adolescentes estão em casa em tempo integral. Tudo o que você quer é manter essa galerinha ocupada em se divertindo. Aqui vão algumas dicas para aproveitar o tempo de um jeito gostoso e sem gastar muito...



Além de animar as férias, as brincadeiras aproximam pais e filhos, fortalecendo a cumplicidade. É importante também tirar os filhos da frente da televisão, do videogame ou do computador. Os jogos eletrônicos são muito rápidos, solicitam a concentração num nível quase hipnótico. Por isso, enquanto está jogando, a criança nao consegue se envolver com mais nada e acaba se isolando.

Dicas para curtir férias em família

* Tarde com amigos: vira uma grande festa em casa, como seus filhos se distraem, você ganha um tempo para si, o que também é importante.

* Livros: é interessante estipular a hora da leitura. Cada um escolhe um conto ou uma poesía para ler para os outros.

* Lugares diferentes: qualquer passeio pode ser divertido, depende da maneira como você faz. Ir à feira livre vira uma farra se você mostrar aos seus filhos por que pode ser muito legal.

* Culinária: Você escolhe uma receita simples e todos ajudam a cozinhar. O tempo passa rapidinho.

Brincadeiras ao ar livre



Existem muitas brincadeiras como cabo de guerra, amarelinha, elefantinho colorido, queimada, caça ao tesouro, esconde-esconde, corrida de saco, pular corda, peteca, vôlei de roda, ou bolinhas de sabão, entre outros.

Em família, no fim de semana

Piquenique, preparando uma cesta caprichada com lanchinhos gostosos e saudáveis toda a família para ir ao parque; bicicleta, essa é boa para queimar calorias como os patins e o skate; dia de turista, pode conhecer os monumentos da cidade por exemplo; pipa, papagaio ou raia; cineminha que poder ser em casa no sofá com pipoca.

Com música é mais gostoso

* Qual é a música: alguém tem de assobiar ou batucar o trecho de uma música, e os outros precisam adivinhar qual é.

* Bandinha: ponha o som da banda preferida das crianças, elas devem imitá-las com objetos da casa, também é legal produzir os instrumentos fazendo chocalhos ou cornetas usando a imaginação.

 Para os adolescentes


* Palavra certa: um dá dicas para que o outro advinhe a palavra a ser descoberta. O objetivo é descobrir a palavra com poucas dicas.

* Geografia: um jogador fala o nome de uma cidade, estado ou país. O próximo cita um lugar que comece com a última letra da última palavra, exemplo Espanha, e aí, Alemanha.

* Qual é a capital: incentive os estudos da garotada com diversão, ganha ponto quem acertar a capital de um estado brasileiro ou país.

* Mimica: cada equipe escreve nomes de filmes e dá para o outro time. Uma pessoa de lá faz gestos para os colegas adivinharem o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário