Remédio antidepressivo com peras e mel

Com este remédio natural à base de peras e mel você poderá se sentir melhor, com vontade de viver a vida e manter bem longe a depressão. Em certas ocasiões as pessoas vêm alterado seu estado de ânimo com mais tristeza e sensação de apatia. O motivo dessa depressão pode ser pela redução da produção dos hormônios no cérebro como a melatonina (aumenta e temos mais sono), e a serotonina ou “hormônio do humor” (diminui e ficamos mais tristes).


Quando isto acontece é bom estimular os níveis de serotonina que nos ajudem a mantermos positivos e a dormir melhor, para prevenir estados depressivos e a insônia.

Remédio caseiro à base de peras e mel

Ingredientes: 3 peras, 1 copo de mel.

Modo de preparo: descasque as peras de cima para baixo, deixando alguns pedaços sem descascar. Corte em 4 pedaços ao longo da fruta.

Coloque num frasco grande com tampa hermética. Cobrir com mel, feche o frasco, e deixe repousar durante 9 dias.

Após esse período as peras irão ter liberado a sua água e o remédio ficara bastante líquido. Você pode pegá-lo diretamente ou coar a mistura e colocar numa garrafa.

Beba um copo todos os dias na primeira hora da manha.

Efeitos do remédio

* Este remédio estimula a produção de serotonina, por isso, é um antidepressivo natural que além disso ajuda a prevenir a insônia.

* É um excelente relaxante pelo seu conteúdo em triptofano, aminoácido essencial muito conhecido pelo seu efeito calmante do sistema nervoso.


* Também faz bem para a próstata. É recomendável que no café-da-manha comer a pera picada com casca adoçada com uma colher de sopa de pólen de abelhas durante 15 dias. Descanse 5 dias e repita as vezes que seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário