Alimentos contra a fraqueza da pele e do cabelo



Muitas pessoas se queixam de ter uma pele muito enrugada ou delicada. Igualmente, há outras que sofrem por ter um cabelo fraco e sofrer quedas constantemente. Aqui mostramos uma pequena guia dos alimentos que ajudam a fortalecer a pele e cabelo.

Abacaxi
Ele contém uma enzima, a bromelina, que auxilia no proceso da digestão, mas este não é o seu único benefício: mais de 800 estudos científicos demonstram suas propriedades anti-inflamatórias e regeneradoras dos tecidos, sendo por isso que esta fruta dá a sua pele mais firmeza e aumenta a resistência dos tecidos em geral. Portanto, é aconselhável comer metade de um abacaxi maduro duas ou três vezes por semana durante o tempo que encontrar no mercado. Ler mais sobre o Abacaxi.

Ovo
elasticidade a nossa pele e tambem a nossos cabelos devido a sua vitamina solúvel em água, biotina (vitamina B). No caso de ter o nível de colesterol normal, poderá consumir três ovos por semana, de preferência cozidos, e no caso de ter o nível de colesterol elevado, consumir um ovo por semana. Acesse este link para saber máis sobre as propriedades dos ovos

Ervilha
Este vegetal tem uma excelente combinação de substâncias activas: vitaminas (C e especialmente, vitaminas do grupo B), minerais (cálcio, magnésio, ferro); e oligo-elementos (flúor, fósforo, zinco, níquel). As ervilhas não são apenas muito nutritivas, mas também melhoram a aparência da pele e dos cabelos. Consumir 200 gramas uma ou duas vezes por semana. Acesse este link para saber mais sobre as ervilhas

Alface
A alface é um eficaz alimento anti-envelhecimento. Sua água, beta-caroteno e vitamina C promovem a renovação da pele, especialmente sofrer com a pele seca. O descanso é essencial para ter uma pele saudável e a alface tambem ajuda a dormir, devido a que possui uma substância leitosa calmante, presente na base de suas folhas. Consumir 50 gramas, duas vezes por semana junto com a cebola, o que aumenta o seu efeito.

Groselha
Com um alto teor de beta-caroteno, vitaminas E e C, promove a renovação celular e, assim, ajuda a manter a pele livre de rugas. Consumir 150 gramas de groselha negra duas ou três vezes por semana.

Melão
O melão além de ser muito gostoso e fácil de consumir, protege a pele da ação dos raios UVA e UVB, graças ao seu beta-caroteno. Na estação do sol é aconselhável tomar o suco de meio melão várias vezes por semana, também é muito refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário