Receitas de aperitivos saudáveis



Idéias praticas de aperitivos saudáveis e atraentes para você servir em uma festinha entre amigos. Aproveite essas idéias e divirta-se, sirva a seus amigos e convidados pratos deliciosos e saudáveis.

* Aperitivo vegetariano

Tempo de preparo: 25 minutos, o rendimento é para 4 porcões, e é de execução fácil.

Ingredientes: 1 embalagem de 200 gramas de cream cheese, 2 dentes de alho picados, meia colher de sopa de nozes picadas, 1 colher de sopa de creme de leite, 2 pepinos japoneses, 6 tomates-cereja, e folhinhas de manjericão.

Modo de preparo: no copo do liquidificador, coloque 100 gramas de cream cheese e o alho. Bata atéficar uniforme. Lave o copo do liquidificador, coloque mais 100 gramas de cream cheese, as nozes e o creme de leite. Bata até ficar uniforme, Reserve. Corte os pepinos ao meio, no sentido do comprimento. Corte em 12 pedaços. Faça um pequeno talho na base de cada pedaço de pepino, para que fique “de pé”.

Corte uma tampa em cada tomate. Com uma colher de café, retire as sementes. Faça um pequeno talho na base para que fiquem “de pé”. Distribua o cream cheese com alho sobre os pedaços de pepino. Enfeite com manjericão. Distribua o cream cheese com nozes sobre os tomates, alternando fileiras de pepino e tomate.

* Ovos recheados

Tempo de preparo: 20 minutos, rende 6 porcões e é de execução fácil.

Ingredientes: 6 ovos grandes, 2 colheres de sopa de maionese, 1 colher de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de creme de leite fresco, sal e pimenta a gosto, ramos de estragão fresco, 1 colher de sopa de cheiro-verde.

Modo de preparo: Coloque os ovos em uma panela com água fria. Leve ao fogo e deixe ferver por 8 minutos. Quando os ovos estiverem frios, descasque, e corte-os ao meio. Com uma colher de chá, retire as gemas. Amasse as gemas com uma colher, misture com a maionese, a mostarda, o creme de leite, sal e pimenta. Coloque em um saco de confeitar e preencha as cavidades das claras com a mistura de gemas.

Montagem: em uma travessa, coloque os ramos de estragao. Distribua os ovos por cima e polvilhe com o cheiro-verde.

* Espetinho colorido

Tempo de preparo: 35 minutos, rende 24 porcões e é de execução fácil.

Ingredientes: 24 espetinhos, 24 ovos de codorna, 200 gramas de presunto, 200 gramas de queijo prato, 200 gramas de ameixa-preta sem caroço e 200 gramas de pepino em conserva.

Modo de preparo: cozinhe os ovos até ficarem duros. Deixe esfriar e descasque. Corte o presunto e o queijo em cubos. Monte os espetinhos alternando os ovos, cubos de presunto e de queijo, as ameixas e os pepinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário