Acupuntura para perder peso



Nos últimos anos foram publicadas informações sobre a aplicação da acupuntura para perder peso. No entanto, de acordo com a Sociedade Britânica de Acupuntura Médica fica por demostrar e comprovar com ensaios clínicos a eficácia da acupuntura como um método confiável de perder peso. 


Embora pareça que um curso de acupuntura pode ser eficaz na diminuição do apetite e para estimular o sistema digestivo, como qualquer dieta, ainda é necesário que uma pessoa obesa mude sua forma de vida para conseguir uma perda de peso duradoura.


Especialistas e profissionais insistem que a acupuntura é um tratamento que deve acompanhar outras medidas para alcançar o controle de peso adequado. Em outras palavras, a acupuntura em si não é uma solução milagrosa para o problema da obesidade. No entanto, se tiver disposto a mudar seu modo de vida, a acupuntura pode ajudar você a perder peso.


Como é feito o tratamento


Através da inserção de agulhas de acupuntura em pontos específicos do corpo e das orelhas, o corpo libera endorfinas que têm um impacto calmante e relaxante para ajudar a resolver os sentimentos de ansiedade, estresse e frustração que podem levar as pessoas obesas a se inchar dos alimentos que engordam.


Além disso, as endorfinas afetam o sistema digestivo e hormonal, por isso a acupuntura pode ajudar a equilibrar dois sistemas fundamentais para perder peso: o metabolismo e a força de vontade.

Para realizar um curso de acupuntura para perder peso, você deve primeiro encontrar um profissional e verificar suas referências e qualificações. Então você deverá assistir a uma primeira visita, na qual o médico irá realizar uma entrevista completa para identificar a causa do seu problema de peso e indicar um tratamento sob medida de acordo com os resultados da sua análise.

A duração do tratamento dependerá do objetivo do paciente, em termos de quantidade e velocidade de perda de peso, e sua vontade de mudar certos hábitos para garantir que a perda de peso será permanente.

Um bom médico acupunturista acompanhará qualquer tratamento com conselhos sobre boa nutrição e uma dieta rica em fibras e pobre em gorduras, com quantidades moderadas de carboidratos de baixa densidade e proteínas. Ele também irá ajudar o paciente a controlar seu estresse e ansiedade que podem levar à uma sobrealimentação ou problemas no sistema digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário