3 máscaras caseiras para tratar os cabelos



Hidratação pós sol

Ingredientes: 1 copo de iogurte natural, 2 colheres de sopa de mel, 1 clara de ovo, 1 ampola de vitamina A, 1 colher de café de Bepantenol líquido.

Preparo: misture todos os ingredientes em um potinho plástico. Lave os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a máscara em todo o comprimento dos fios, evitando o couro cabeludo.

Deixe agir por 20 minutos. Se desejar, enrole a cabeça com papel alumínio ou use uma toalha morna para potencializar a hidratação. Depois, enxágue o cabelo com bastante água. Aplique um pouco de condicionador, aguarde 2 minutos e lave o cabelo normalmente.

Hidratação contra frizz

Ingredientes: 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de água.
Preparo: ferva a água e adicione todos os ingredientes. Deixe esfriar. Lave os cabelos e passe o creme do meio dos fios até as pontas. Espalhe bem a mistura e enrole uma toalha quente nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem com água morna. Finalize com um creme leave-in.

Hidratação para controlar o volume

Ingredientes: 1 colher de sopa de manteiga sem sal, meia melancia sem caroço, 1 colher de sopa de óleo de soja, 1 copo americano de água filtrada, 16 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 sabão comum ralado.

Preparo: bata a melancia e a água filtrada no liquidificador. Enquanto isso, derreta o sabão e desligue o fogo. Acrescente o óleo e a manteiga, mexa bem e deixe esfriar. Em seguida, coloque a farinha de trigo aos poucos, misturando delicadamente com a melancia. Deixe reservado.
Lave os cabelos e aplique a mistura, da raiz as pontas do cabelo. Deixe o creme agir por uma hora e enxágue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário