Receitas caseiras para a dor de dente

A dor de dente é, geralmente, o resultado de cáries dentárias ou às vezes uma infecção. A cárie dentária é geralmente causada pela má higiene dental, embora a tendência a sofre-la é em parte herdada. Mostramos algums tratamentos caseiros para combater a dor de dente, de uma forma simples e econômica podemos resolver este mal.


Às vezes a dor sentida no dente realmente corresponde a uma dor em outras partes do corpo. Isso é chamado de dor referida ou irradiado. Por exemplo, uma dor de ouvido pode às vezes causar dor de dente.

Deixamos a seguir uma série de receitas caseiras para aliviar a dor de dente a partir do conforto de sua casa.

Em primeiro lugar você deve visitar o dentista ao sentir o menor sintoma.
Para gengivas inflamadas ou doloridas, pode mastigar um pouco de agrião por ums 3 ou 4 minutos.
Para reduzir a dor de cárie, introduzir na cavidade do dente um pequeno algodão embebido em uma maceração de menta, molhado com álcool.
Quando a dor seja suave, você pode mastigar flores de malva secas, mergulhadas em água destilada.
Sabe-se que os analgésicos como a aspirina, têm um efeito verdadeiramente calmante, como tambem os antibióticos. No entanto, às vezes não é bom tomá-los sem consultar o médico ou dentista. Os calmantes de qualquer tipo podem aliviar a dor, mas não curar a causa.

No entanto, antes de visitar o dentista, aqui estão alguns dos remédios que funcionam muito bem:

Uma infusão de uma pitada de açafrão em 100 gramas de álcool de 700. Despeje uma gota no dente dolorido. Você nunca deve aplicar mais de 30 gotas por dia.
Também é ótimo aplicar cataplasmas a base de puré de batatas sobre os dentes ou molares inflamados.
Também é útil a mastigação da folha do plátano.
Também poderá preparar uma mistura de salsa picada, azeite de oliva e uma pitada de sal. Faça bolinhas com esa mistura e elas serão aplicadas no dente dolorido.

Para enxágües, além dos ja mencionados, você pode usar meia xícara de vinagre fervido durante dois minutos, com uma cabeça de alho finamente picado.

Um comentário: