Depilação a laser, saiba mais



O pêlo é um filamento que praticamente é encontrado em todo nosso corpo (exceto as solas dos pés e palmas das mãos), recebe muitos nomes de acordo com suas características e parte do corpo que se encontra, mais a maioria é tão fino e claro que não podemos ver a olho nu, na verdade os seres humanos têm mais pêlos por centímetro quadrado do que a maioria dos primatas, e a maior concentração está na parte da frente do nosso corpo.

A depilação laser ou fotodepilação, tem sido uma verdadeira revolução, foi usado pela primeira vez na década dos 90. Seu uso tem crescido consideravelmente nos últimos anos devido a seus resultados de eficiência, rapidez e duração. 


É um método muito rápido e eficaz que permite depilar todas as partes do corpo, exceto as áreas mais próximas aos olhos.


Como funciona a depilação a laser

Este é um sistema de depilação que tém como elemento fundamental o laser. O que fazem os raios laser é eliminar os pêlos e destruir sua raiz , chamada folículo. Destruindo o folículo piloso o pêlo não cresce mais. O dispositivo dispara um raio de laser concentrando o mesmo numa área da pele. 

O raio não é absorvido por ela, mas passa através da mesma e é absorvido pelos folículos. Quando os raios tocam o folículo são transformados em calor, queimando eles.

Como os efeitos da depilação a laser duram cerca de cinco anos, trata-se de um método permanente, não definitivo. Embora seja improvável o cabelo crescer novamente, nenhuma garantia pode ser cientificamente dada. A duração e a eficácia do tratamento depende da área em que for aplicada.

Por exemplo, na área das virilhas é destruído um 90% do cabelo com umas quatro sessões, no rosto o processo é mais lento e nos casos de ter o cabelo preto e pele branca são necessários entre seis e oito sessões. Este tratamento é um pouco chato, mas perfeitamente tolerado pelos pacientes. Isso depende em grande parte da sensibilidade de cada pessoa.

Riscos e efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais ou complicações podem ocorrer em graus variados, incluindo:

# Coceira durante o tratamento.
# Vermelhidão por cerca de 3 dias.
#Inchaço ao redor de cada poro do folículo, durante 3 dias.
#Formigamento, dor ou dormência.

Os efeitos colaterais são raros, como regra são geralmente temporários. Se uma dos efeitos mencionados acima dura mais de três dias, não deixe de contactar um técnico ou médico profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário