Alimentos que controlam a diabetes


A diabetes atinge aproximadamente a 200 milhões de adultos em todo o mundo e se estima que essa cifra sera duplicada nos proximos 15 anos. As pessoas diabêticas não podem processar a energia a partir dos alimentos que ingerem, e assim a glicose fica no sangue em lugar de entrar nas células do organismo. 



É uma doença crónica que ocasiona maiores gastos médicos no seu tratamento, devido a que suas complicações tèm efeito em praticamente em todos os tecidos, e orgãos do corpo, especialmente no pâncreas, vasos sanguineos, nervos periféricos, olhos e rins.

Soluções naturais

Os alimentos recomendados para as pessoas que padecem diabetes são:

* Os alimentos ricos em fibra solúvel sao importantes porque aumentam o nível de açúcar no sangue gradativamente e dão energia a um ritmo constante: pão, tomates, péssegos, maçã, cenoura, e abóbora são os mais recomendados.

* Os alimentos que aportam cromo e zinco: legumes, ostras e mariscos, em geral, sementes de girassol, carne magra, leite desnatado, levedo de cerveja.

* Os alimentos ricos em vitamina B6: germe de trigo, bananas, nozes, frango e brotes de soja.

Atividades diárias recomendadas

* Controle o seu peso.

* Comer várias vezes ao dia, e em pequenas quantidades, para controlar melhor o nível de açúcar no sangue.

* Seguir um horário estrito e regular das refeições.

Poderes curativos do levedo de cerveja

É um dos remédios naturais mais importante porque é fonte de vitamina B e de minerais que ajudam a tratar a diabetes, reduzir os níveis de açúcar no sangue, controlar o colesterol alto e a constipação. Vocè pode tomar 2 o 3 colheres ao dia. 


É ideal para adicionar  em sopas, sucos e infusões. Se você não gosta do seu sabor, saiba que é comercializada também saborizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário