Coma abóbora para uma boa saúde



É um legume com alto conteúdo em betacarotenos, sustància conhecida pela sua capacidade de inhibir e prevenir o câncer. Além disso atúa como regulador natural da função intestinal, é diurético e fortalece o sistema imunológico.



 Propriedades da abóbora

* Seu alto conteúdo de fibras dao sensação de saciedade, e melhora o trânsito intestinal. A eliminação de toxinas do intestino, favorece a prevenção de doenças como o càncer de colon, e problemas de azia, ma digestão e gastritis.

* A vitamina A, que contém a abóbora ë essencial para a visão, o bom estado da pele, dos cabelos, dos ossos, e para o bom funcionamento do sistema imunolôgico, alem de ter propriedades antioxidantes.

* O betacaroteno, como sustància de ação antioxidante, e as vitaminas E y C, neutralizam os radicais livres, por isso, o consumo frequente de abóbora contribui à reduzir o risco de doenças cardiovasculares, degenerativas e o câncer.

* A vitamina C atua na formação dos glóbulos vermelhos, do colageno, osso e dentes. Também favorece a absorção do ferro e aumenta a ressistência frente a infecções.

* Estimula a função do páncreas e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, por isso é um alimento apto para pessoas diabéticas.

* O conteúdo de potássio e a baixa  pressença de sódio dão á abóbora ação diurética que favorece a eliminação do excesso de líquidos do organismo. È ideal também em dietas para emagrecer por seu baixo  aporte calórico.

 Alguns remédios caseiros com abóbora

* Ás infussões de folhas de abóbora sao grandes aliadas no inverno para baixar á febre. Ferver um maço de folhas de abóbora, por litro de água, durante 10 minutos. Deixar reposar por meia hora e beber 4 xícaras por dia.

* Para aliviar dores reumâticas o artríticas, consuma diariamente sementes de abóbora, outra opção é fazer compressas feitas com suco de abóbora e azeite de oliva e aplicar na parte dolorida.

* O consumo regular de sementes de abóbora pelo seu conteúdo de omega3 e 6, é ideal para diminuir o colesterol, e manter estáveis  os níveis da pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário